terça-feira, 14 de julho de 2009

Eles São Venenosos!!!


Pitohui
Passaros são lindos e coloridos mas você sabia que alguns podem ter veneno?É o que acontece com algumas especies de pitohui, aves da Nova Guiné que possuem toxinas na pele por isso cobras e gavioes não o atacam. O veneno é o mesmo que existe em um besouro da região que servem de alimento para esses passaros. Se um humano tocar no pitohui pode ter queimaduras na pele e espirrar.


Polvo-de-aneis-azuis
Inteligentes e velozes, os polvos são capazes de se camuflar e soltar tinta para despistar o inimigo. Mas o polvo-de-aneis-azuis tem outro segredo:soltar veneno quando morde a presa. Apesar de pequeno(tem o tamanho de uma bola de tenis)ele é todo nervosinho. Quando se sente ameaçado seu corpo se enche de aneis azuis e ataca com mordidas.

Anemônas do mar
Não se engane com as anemonas do mar. Paradas ali no fundo do oceano parecendo flores, mas na verdade são pichos com tentacuilos venenosos. Quando algo toca nesses tentaculos ativa uma especie de arpão que injeta o veneno e paralisa o inimigo. Assim a anêmona do mar garante seu almoço sem se mover.










Nenhum comentário:

Postar um comentário