segunda-feira, 12 de outubro de 2009

10 coisas que o aquecimento global pode fazer

A grande barreira de corais desaparecera
A Grande Barreira de Corais será tão degradada pelo aquecimento das águas que será irreconhecível dentro de 20 anos. Charlie Veron, ex-cientista-chefe do Instituto Australiano de Ciência Marinha, disse ao Times: "Não há nenhuma maneira para fora, sem lacunas. A Grande Barreira de Corais será mais dentro de 20 anos ou mais. "Uma vez que o dióxido de carbono tinha atingido o nível previsto para entre 2030 e 2060, todos os recifes de corais foram condenados à extinção, disse ele. "Eles seriam ecossistema primeiro do mundo global em colapso. Tenho o apoio de todo cientista recife de coral, todas as organizações de investigação. Falei com todos eles. Isto é crítico. Esta é a realidade. "(Link)


Floresta Amazônica pode se transformar em um deserto
Repleto de milhões de espécies e um quinto da água doce do mundo, a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. No entanto, o aquecimento global eo desmatamento estão invertendo o papel da floresta como sumidouro de carbono, 30-60% de conversão da floresta em savana seca. Projecções mostram a floresta poderia desaparecer completamente até 2050. (Link)


Deserto do Saara pode tornar-se verde
Os cientistas vêem sinais de que o deserto do Saara e regiões vizinhas greening são devido a chuva aumentar. Se sustentada, essas chuvas podem revitalizar regiões devastadas pela seca, recuperando-os para comunidades agrícolas. Este deserto tendência de encolhimento é suportada por modelos de clima, que prevêem um retorno às condições que se transformou o Saara em um cerrado exuberante cerca de 12.000 anos atrás. (Link)


Os furacões podem tornar-se mais devastadora do Katrina
Não foi determinado se o Katrina estava ligada ao aquecimento global. Mas há indícios de que o aquecimento global vai produzir mais Furacões da categoria 5 - e Katrina foi apenas a categoria 4 quando atingiu Louisiana. Furacões derivam seu poder, em parte, de água morna, e assim por modelos de previsão mostra futuros furacões cada vez mais graves como o aumento das temperaturas da superfície do mar. O aquecimento global também torna furacões mais destrutivos através do aumento do nível do mar, o que leva a mais sérias inundações costeiras. (De acordo com a EPA, um aumento de dois pés que engolir um pedaço de os E.U. maior do que Massachusetts.) (Link | Foto)





Londres pode desaparecer debaixo d'água até 2100
Não é só recifes e ilhas baixas que estão sob a ameaça do aquecimento global. Na verdade, é uma grande ameaça para as grandes áreas urbanas que correm risco de eventualmente submersos na água. Isso é causado por uma mudança no nível do mar que ocorre quando o aquecimento global ocorre, resultando em cidades costeiras sendo destruídas por inundações. Dezenas de cidades do mundo, incluindo Londres e Nova York, pode ser inundada até o final do século, segundo a pesquisa que sugere que o aquecimento global vai aumentar os níveis do mar mais rapidamente do que se pensava anteriormente. Londres é uma das principais capitais do mundo com alto risco de este tipo de alagamento, como demonstra este tiro da inundação 2007 filme. Os cientistas dizem que a cidade poderia estar sob a água o mais rapidamente dentro dos próximos cem anos. (Link)


Os animais podem encolher
Clima de aquecimento pode favorecer as espécies mais pequenas grandes. A pesquisa, baseada na análise da massa corporal dos peixes, plâncton e bactérias nos ecossistemas europeus
, Vem apenas semanas depois de os cientistas relataram que as ovelhas em uma ilha escocesa estão diminuindo devido às condições mais quentes.

O novo estudo revela que espécies individuais perderam uma média de 50 por cento da sua massa corporal nos últimos 30 anos. O tamanho reduzido do corpo é a resposta universal terceiro ecológicas ao aquecimento global. Um estudo anterior sugeriu que a ovelha invernos mais curtos e mais leves significam cordeiros não precisam de colocar o peso, tanto que já fiz, a fim de sobreviver ao seu primeiro ano de vida, um fator que pode também influenciar as populações de peixes. No entanto os pesquisadores dizem que a mudança poderia alterar as cadeias alimentares, com predadores são particularmente afetados pela redução de presas. (Link 1 | Link 2)


2.000 ilhas indonésias podem desaparecer
Pelo menos 2.000 pequenas ilhas na Indonésia arquipélago pode desaparecer até 2030, como consequência do excesso de mineração e meio ambiente de outras actividades prejudiciais. Indonésia já perdeu 24 de seus mais de 17.500 ilhas. (Link 1 | Link 2)


O aquecimento global pode aumentar o terrorismo
O aquecimento global pode desestabilizar "lutando e pobres" em todo o mundo, provocando migrações em massa e criando terreno fértil para os terroristas. As pessoas tendem a fugir desestabilizou países, e alguns podem voltar para o terrorismo. As condições exacerbados pelos efeitos da mudança climática pode aumentar o leque de potenciais recrutas em atividades terroristas. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Inteligência de os E.U., refugiados economia vai perceber razões adicionais para fugir de suas casas por causa de condições climáticas adversas. Que irá colocar pressão sobre os países que acolhem refugiados, muitos dos quais não têm nem os recursos nem interesse para hospedar esses migrantes climáticas. (Link)


Os Alpes podem derreter completamente
As geleiras estão recuando em ambientes quentes e invernos secos e verões mais quentes causadas pelo aquecimento global, e apesar de queda de neve nas estações de esqui 2008-2009 foi substancial, de modo geral nos últimos anos têm visto menos neve a baixas altitudes, e recuo dos glaciares e do derretimento do permafrost mais alto - com um impacto significativo sobre as actividades de turismo de inverno. Prevê-se que as geleiras terão desaparecido entre 2030 e 2050. Itália e Suíça decidiram redesenhar suas fronteiras após o aquecimento global dissolvido geleiras alpinas que marcou a fronteira entre os dois países. (Link 1 | Link 2)


As Maldivas podem ser submerso
O país mais plana e no mundo está sofrendo erosão costeira, e poderá encontrar-se submerso, se o nível do mar continuar a subir, com as ilhas de crescimento cada vez menores. Esta previsão é uma perspectiva extremamente devastadoras para residentes e uma má notícia para os turistas que descem a sua suave praias de areia branca e águas mornas a cada ano. Cientistas dar-lhe apenas cerca de cem anos antes que ela desaparece completamente no oceano que o rodeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário